quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nunca imaginaríamos..."

"Ateus são o grupo que mais conhece religião, diz pesquisa"



Estava lendo uma reportagem na revista Galileu (que aliás, é uma revista muito interessante com assuntos curiosos) e achei uma reportagem que se refere a uma pesquisa feita com católicos, Judeus, ateus, mórmons e evangélicos onde todos deviam responder perguntas referentes a bíblia. Pelo incrível que possa parecer para alguns de vocês os católicos foram os que menos acertaram! Em primeiro lugar de acertes  ficaram os ateus, o que foi uma grande surpresa para todos. Mas pensando bem, essa nota não é tão absurda! Todos nós sabemos que uma pessoa não se nasce Ateu, mas sim se torna por opção própria ao crescerem e terem uma opinião formada pelas outras religiões (e isso exige de uma forma um certo conhecimento por tais). Os católicos entretanto só lêem a bíblia apenas quando estão na missa (a maioria).
Bom, continuando aos resultados... em 1° ficaram os ateus, em 2° os judeus (o que ja era de se imaginar, pois são pessoas extremamente religiosas e apegadas a sua religião! É raro encontrar um judeu por ela ser uma religião em que é necessário muito respeito e devoção) em 3° lugar os mórmons (Um grupo de religiosos,que não usa a bíblia como base mas o livro mormons, porém devem ser respeitados pois eles respeitam muito as pessoas. Em 4° lugar os evangélicos e em ultimo os católicos.


Bem, minha opinião pessoal é que religiões como católicos e evangélicos ja se tornaram muito abertas, com milhares de pessoas a seguindo! Isso fez com que por serem tão populares muitos não levarem essa devoção tão a sério! Religiões como ateus, judeus e mórmons não são tão fáceis de encontrar e ja necessitam sendo assim mais fechadas e devotadas de uma forma mais conservada. O fato dos ateus terem chegado em 1° lugar foi por motivos ja citados... "Uma pessoa se torna ateu, e para isso tem que saber sobre outras religiões para ter um motivo de discordar de tais"
Pessoas que nascem em uma religião e depois de uma certa idade mudam para outra por escolha própria tem  uma devoção maior do que aquelas que nascem em uma religião e permanecem nela apenas pelo fato de terem nascidos nela.
Obs: Achei um absurdo não terem citado o espiritismo, que é uma religião ainda um pouco conservada e não tão popular, mas que esta ganhando seu espaço na sociedade e crescendo cada vez mais!