sábado, 9 de julho de 2011

Race to nowhere...









"Race to Nowhere" (corrida para lugar nenhum), da estreante Vicki Abeles, advogada e "mãe preocupada" convertida em cineasta, é um filme sobre educação. Mais especificamente, um filme com fortes críticas à cultura da alta performance que impera nos subúrbios de classe média alta dos EUA. 
É uma crítica a sobrecarga de tarefas escolares impostas as crianças, trazendo ao invés de fixação de aprendizagem, cansaço e até sobrecarga.


Achei realmente um maximooooooooooo!


:D
Vale muito apena assistir... Não sei, mas acho que não tem em locadoras, e nem em portugues

terça-feira, 5 de julho de 2011

Perguntas sem respostas...

Por que toda vez que alguém diz que tem "pavê" para a sobremesa sempre aparece um idiota para perguntar: "É pavê ou pacomê?" 

Por que a gente sempre acorda na melhor parte do sonho? 

Porque os sabonetes são coloridos e a espuma é sempre branca?



Por que as mulheres abrem a boca quando estão passando algum creme no rosto?

Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?

Quando o Super-Homem se troca na cabine telefônica, onde ele deixa as roupas?

Como é que o Tarzan conseguia estar sempre barbeado?

Se a Mônica é do mesmo tamanho do Cebolinha e do Cascão, por que eles a
chamam de baixinha?

Porque é que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?

Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura?

Porque é que quem trabalha no mar se chama marujo e quem trabalha no ar não se chama araújo?

Porque é que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?

Para que serve o bolso dos pijamas?

Porque é que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha enrolada à cintura, se ele não usa calças nos desenhos?

Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

Como se escreve zero em numeração romana?

Porque é que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força, quando a pilha está fraca?

O instituto que emite os certificados de qualidade tem qualidade certificada por quem?

Se depois do banho estamos limpos, por que é que lavamos a toalha?

Como é que a placa "É Proibido Pisar Na Grama" foi colocada lá??

Por que a palavra "grande" é menor do que a palavra "pequeno" ?

Por que quando a gente liga para o numero errado nunca dá ocupado?

Por que dizem: você esta correndo risco de vida "se é risco de morrer e não de viver".



Porque é que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?

Porque exaltasamba toca pagode ?

Porque zeca pagodinho toca samba?

Porque é que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas negras?

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha ?